Blogue de Comentários do LusoFin

[:.: LusoFin :.:] 9/19/2006 02:10:12 PM

Eu acho que existe sim um humor português. Como existe um Humor finlandes ou inglês. O sentido de humor das pessoas tem muito a ver com a cultura aonde elas se inserem.

O que para um portugues pode ser um objecto para fazer humor para um finlandes pode não o ser. E, sinceramente, acho que na cultura portuguesa há uma aptidão maior para fazer humor, para satirizar as quase qualquer situacão. E acho isso saudável porque eu sou portugues.

São as diferencas culturais que, as vezes, mesmo não estando cientes eles existem. Muitas vezes, depois de estar vários anos num outro país, assimilamos costumes dessa outra cultura. E se bem que não deixamos de ser portugueses (isso seria impossível) algumas coisas deixam de ter a mesma piada ou de serem aceites da mesma forma.

Daí o meu anterior comentário. E sim, acho que temos, como portugueses, umhumor muito mais apurado que os finlandeses.E isso para mim é muito positivo.

--
Posted by Tiago Carneiro to :.: LusoFin :.: at 9/19/2006 02:10:12 PM

terça-feira, setembro 19, 2006


Outras Ligações: Mouro na Costa (em português e inglês), Mauri Rannikolla (suomeksi), António Dias (In English, sort of)


Archives