Blogue de Comentários do LusoFin

[:.: LusoFin :.:] 10/31/2006 06:20:35 PM

Concomitantemente, e isto queria ainda frisar, isto também demonstra que os finlandeses säo muito cobardes.
mas que eles näo têm tomates bem a gente sabe...

... ou entäo näo se teriam deixado enrab... governar por aquele país que les dizem só ter bichonas... a Suécia! :D

(bem, desta vez o verificador é difícil de descortinar até par mim que tenho bons olhos!)

--
Posted by o analista to :.: LusoFin :.: at 10/31/2006 06:20:35 PM

# terça-feira, outubro 31, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/31/2006 06:14:28 PM

Olhando para estes gráficos, inferimos que:
1 - na Finlândia, quem se sente mal, suicida-se e pronto

2 - em Portugal, mesmo que se esteja mal, nunca se toma täo grande medida

Logo, em Portugal, o povo é menos feliz, mas mais optimista!

E temos que ver que os finlandeses contentam-se com muito pouco, enquanto os portugueses querem sempre mais, säo muito mais ambiciosos!

Mai nada!

--
Posted by Andre' Serranho - O Serranho na Finlândia to :.: LusoFin :.: at 10/31/2006 06:14:28 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/28/2006 12:28:41 PM

Ola Vitor, foi com muita atencäo q li o teu blog, eu sou de Portimäo tb, e vivo neste momento em Helsinki, pelo que li pareces ser um profundo conhecedor da cultura portuguesa na Finlandia, pelo menos mais do que eu, e gostava de saber, como fiel benfiquista :) onde poderei ver os jogos do glorioso. More soon...

Ricardo, Helsinki

--
Posted by Ricardo Matos to :.: LusoFin :.: at 10/28/2006 12:28:41 PM

# domingo, outubro 29, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/28/2006 12:29:53 PM

Ola Vitor, foi com muita atencäo q li o teu blog, eu sou de Portimäo tb, e vivo neste momento em Helsinki, pelo que li pareces ser um profundo conhecedor da cultura portuguesa na Finlandia, pelo menos mais do que eu, e gostava de saber, como fiel benfiquista :) onde poderei ver os jogos do glorioso. More soon...

Ricardo, Helsinki

--
Posted by Ricardo Matos to :.: LusoFin :.: at 10/28/2006 12:29:53 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/28/2006 01:28:43 PM

Simplesmente brilhante :)

--
Posted by Ricardo to :.: LusoFin :.: at 10/28/2006 01:28:43 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/28/2006 12:46:56 PM

Oi Diana, gostei muito do relato da tua experiencia aqui na Finlandia, eu sou de Portimao e moro neste momento em Helsinki, obrigado por partilhares as tuas aventuras. Um beijo,

Ricardo

--
Posted by Ricardo Matos to :.: LusoFin :.: at 10/28/2006 12:46:56 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/29/2006 01:16:56 AM

Depois de passar uma vista de olhos por (quase) todos os blogs, nao deixei de reparar que este foi o que causou mais controversia, o que deixa uma certa ideia em relacao a este assunto. Eu moro em Helsinki ha algum tempo, a cidade tida como a capital desta "moda", e passados alguns dias comecei a reparar que algumas pessoas aqui tinham uma forma pouco usual de se exprimirem, o que a primeira vista eu cataloguei como um estilo assim pro neo-gotico (passo a expressao), o que eu axei que se devia ao facto de haver uma forte ligacao com a igreja na Finlandia, e assim como ha pessoas que sao mais estaveis emocionalmente, tambem ha as que sao mais sensiveis, e ficam mais expostas a pressoes sociais. Nao se pode ter a presuncao que uma pessoa que se veste de uma forma mais "arrojada" não seja para chamar a atencao sobre si, seja aos olhos de homens ou mulheres, seja em que pais ou cultura for. As pessoas que utilizam tais codigos, leia-se: roupas, querem tentar passar uma imagem para o exterior de indiferenca aos padroes sociais convencionais, ou seja, ajem como rebeldes, ornamentandos com codigos que nao lembra ao "diabo", e depois dissem que apenas se "embelezam" de tal maneira porque nao querem ser confundidas como bonecas(!), pois entao querem assim ficar catalogadas como a antitese da boneca? Ora meus amigos nem oito... nem oitenta!

--
Posted by Ricardo to :.: LusoFin :.: at 10/29/2006 01:16:56 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/25/2006 10:39:05 PM

teste 1, 2 : lordi cola lordi cola

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/25/2006 10:39:05 PM

# quarta-feira, outubro 25, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/23/2006 09:14:24 PM

olá pessoal,

procuro quarto para alugar em helsínquia em novembro.

gracias,
alexandra

ps - vou para trabalhar e tentar estudar

--
Posted by Alexandra Pereira & Max Ryynänen to :.: LusoFin :.: at 10/23/2006 09:14:24 PM

# segunda-feira, outubro 23, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/20/2006 03:20:20 PM

Tudo isso que o Nicolau Santos escreveu é muito lindo. Faz-me lembrar as loas dos mandarins aos imperadores da China. As colunas de opinião dos jornais portugueses estão cheias de gente desse género.

Concordo totalmente com os comentários da Diana. E quanto a mim, se pudesse encontrar um emprego não-precário e decentemente remunerado em Portugal, onde a iniciativa, competência e criatividade fossem estimuladas e reconhecidas (ao contrário do nepotismo, bajulice e subserviência) não estaria na Finlândia a trabalhar.

Do mesmo modo, se o ensino superior em Portugal tivesse condições, bons níveis científicos e pedagógicos, onde se estimulasse e apoiasse a investigação e novas idéias, não estaria a na Finlândia a estudar.

--
Posted by haamu to :.: LusoFin :.: at 10/20/2006 03:20:20 PM

# sexta-feira, outubro 20, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/20/2006 01:54:53 PM

Ó António, mas é que realmente puseste a nú uma situac,äo real, e verdadeiramente devias postar... EM INGLÊS!

veremos se o "suomi suomi" se picam!

--
Posted by mba político to :.: LusoFin :.: at 10/20/2006 01:54:53 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/20/2006 10:15:12 AM

ó tu do mba...
nao sabes que jä ha empresas a deixar a china e a dirigir-se para paises vizinhos?

Agora se ë por ser mais barato ou ter menos vigilancia das ONG's ë outra coisa :)

a diferença está em que os salários são igualmente baixos para toda a gente, gerência incluida.


Somos todos dispensaveis e mais vale pagar por baixo.

Eu estive p fazer uma posta, nao sei se concoram comigo ou sou sö eu mas parece que por cä existe um forte sentimento contra a classe media e este pais parece ser governado por uma aliança de ricos (capitalistas e proprietarios) - pouco interessados em ter que hajam mais pessoas com elevado rendimento disponivel,
e "pobres" para os quais a propria existencia de uma classe media é o problema - expoe as desigualdades e pressupoe uma classe abaixo da media ;) e para estes mais do que os capitalistas que engordam com lucros chorudos (um mal necessario) o problema esta que um tipo que estudou mais 5 anos possa ganhar o dobro.

Depois disto a nao me faz confusao pensar no governo arco-iris dos sociais democratas de Lipponen em que conservadores e aliança de esquerda tb la estavam...

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/20/2006 10:15:12 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 02:59:30 PM

Caro Joäo:

O que torna uma empresa competitiva *precariamente e a curto prazo* é o baixo preço da mão-de-obra.
O que torna uma empresa competitiva *realmente* é o investimento em capital intelectual, porque esse é muito mais difícil de recriar.

As empresas finlandesas que fecham säo aquelas onde o trabalho é fundamentalmente "manual", logo os chineses podem-no fazer por centavos. Os centros de investigac,äo e design, esses ficam.

Essa é das grandes diferenc,as entre Portugal e Finlândia: a aposta na educac,äo/formac,äo profissional!

As empresas väo para o Leste näo apenas por mäo-de-obra mais barata, para isso deslocalizavam logo pra China, mas porque o nível salarial é o mesmo mas o de educac,äo é mais alto, logo maior probabilidade de poder aumentar a produtividade.
Além, claro, da vantagem em termos logísticos...

--
Posted by Eu é que tenho um MBA to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 02:59:30 PM

# quinta-feira, outubro 19, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 11:36:18 AM

Diana: Embora a questão dos salários seja sempre um ponto incontornável, o que torna uma empresa competitiva é o baixo preço da mão-de-obra. Quando não, atentemos na situação que vivem os vários trabalhadores das fábricas do ramo automóvel que estão a encerrar em Portugal devido ao mais baixo custo da produção na "Europa de leste".
Mesmo na Finlândia, e atendendo ao custo de vida, os salários não são tão altos - a diferença está em que os salários são igualmente baixos para toda a gente, gerência incluida.
Também os contractos precários são um estigma da globalização. É inevitável a migração da economia. As próximas super-potências serão (já são(?)...) a China e a Índia que devido aos baixos custos de mão-de-obra estão a "açambarcar" toda a produção mundial e consequentemente a desenvolver as suas economias.

--
Posted by João Alferes to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 11:36:18 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 11:20:37 AM

Pois, eu reconheço que foi uma reacção um bocado a quente. É claro que é bom termos alguma coisa boa para dizer quando nos perguntam sobre o nosso país. Eu até agora referia a industria do vidro, (alguma) têxtil e sei que pelo menos temos uma empresa na área de moldes plásticos que é líder mundial. Para além dos 3 Fs, claro.

Portanto agora eu sugeriria as seguintes alterações ao texto... :)

"Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses, APESAR da exploração e contratos precários a que os temos sujeitado ao longo dos últimos anos."

Agora, caro leitor, IMAGINE onde teríamos chegado se realmente tivéssemos dado condições dignas de trabalho a todos quanto tornaram este desenvolvimento possível e também aos 1500* portugueses (muitos deles com formação superior) que todos os meses deixam o país para procurar melhores condições de vida no estrangeiro.

* há dois anos, quando saí desse canteiro à beira mar plantado, era deste número que se falava...

:)

--
Posted by Diana Sousa to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 11:20:37 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 11:01:37 AM

Bem, o texto não é meu...
...nem tão pouco subscrevo todas as ídeias do autor.
Transcrevi porque considero que levanta questões interessantes e óbviamente propensas a gerar discussão ;)

Diana: O que dizes faz todo o sentido - acho que o texto não é sobre isso mas antes sobre (e contra mim falo) a nossa visão fatalista. Infelizmente quando falamos de Portugal tendemos a falar únicamente dos pontos negativos. O texto serve para nos relembrar que também há coisas boas - Vamos para variar, e pelo menos em relação a este, tentar focar os comentários nisso ;)

António: Tens a minha permissão para o fazer ;)

--
Posted by João Alferes to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 11:01:37 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 09:50:37 AM

Quente Mediterranico,

já percebi qual a origem desta brisa estival que vem de leste. Parece que vem com o comboio...:)

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 09:50:37 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 09:48:14 AM

Diana venham daí essas medalhas :)
Aqui as pessoas tb se demoram na altura de comprometer com a descendencia.

Joao, nao queres cortar o texto neste paragrafo?

"O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive – Portugal. "

Assim tipo "reconhece neste país VER MAIS" :)
Acentua o dramatismo!

A verdade é que todos os países têm multiplas faces, a questão é qual delas é a dominante e qual a que se puxa para diante. Infelizmente esta é a que esconde debaixo do tapete!

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 09:48:14 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 12:32:28 AM

Ó João... eu adoro os portugueses... tenho em portugal amigos inteligentíssimos... as pessoas são gentis e o país é lindo. E temos muitas empresas de valor, que lideram mercados mundiais. Mas porque é que apesar disso não conseguimos ter um melhor nível de vida em Portugal? Porque é que metade dos amigos inteligentes e honestos que tenho estão desempregados? E a outra metade mal consegue ganhar para pagar a renda da casa? E por causa disso, a maior parte das pessoas que conheço à roda da minha idade (27-33 anos) não pensa sequer em constituir família, aliás, de todos os meus amigos só 2 casais tiveram a coragem de ter (1) filho? Eu própria, se tivesse em Portugal um emprego que me permitisse ser economicamente independente NÃO ESTAVA na Finlândia... E li há bocado um artigo do Peres Metelo no DN que me deu outra vez a sensação de que o regresso a Portugal ainda está longe...

Reduzir a pobreza

Ele a certa altura diz assim "... Mas o problema mais grave está a montante: o da sobreexploração, sobretudo de operárias que, à margem da lei e de uma inspecção actuante e perante a indiferença de quem lida com esta realidade, nem sequer o SMN ganha."

--
Posted by Diana Sousa to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 12:32:28 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 12:29:57 AM

Ó João... eu adoro os portugueses... tenho em portugal amigos inteligentíssimos... as pessoas são gentis e o país é lindo. E temos muitas empresas de valor, que lideram mercados mundiais. Mas porque é que apesar disso não conseguimos ter um melhor nível de vida em Portugal? Porque é que metade dos amigos inteligentes e honestos que tenho estão desempregados? E a outra metade mal consegue ganhar para pagar a renda da casa? E por causa disso, a maior parte das pessoas que conheço à roda da minha idade (27-33 anos) não pensa sequer em constituir família, aliás, de todos os meus amigos só 2 casais tiveram a coragem de ter (1) filho? Eu própria, se tivesse em Portugal um emprego que me permitisse ser economicamente independente NÃO ESTAVA na Finlândia... E li há bocado um artigo do Peres Metelo no DN que me deu outra vez a sensação de que o regresso a Portugal ainda está longe...

Reduzir a pobreza

--
Posted by Diana Sousa to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 12:29:57 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 12:17:19 AM

:) Não, não é meu. Mas é da agência onde eu trabalhei...

--
Posted by Diana Sousa to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 12:17:19 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/19/2006 12:07:55 AM

Caro José, o António anda é despercebido... deve ser do frio! :D

Säo frios, SIM, e näo é por ficarem sociais quando se enfrascam que mudam... olha lá!

Claro que os de Helsínquia, mais habituados a lidar com "escuros" säo um bocadinho mais abertos, mas daí até serem "como nós" vai uma grande distância!

Mas também, como é possível ser "quente" com este frio e esta comida?

--
Posted by Quente mediterrânico to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 12:07:55 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/18/2006 11:44:28 PM

Digamos que os estereotipos se fundamentam em traços de caracter (por mais disparatado que o resultado final possa ser) mas o que esta a superficie não significa absolutamente nada.

Outros poderão, naturalmente, discordar. Lembro-me de uma entrada do Francisco Jose Viegas em que ele se falava da "frieza nordica" de forma semelhante à minha. No encontrei essa, apenas esta outra

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/18/2006 11:44:28 PM

# quarta-feira, outubro 18, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/18/2006 11:43:17 PM

Digamos que os estereotipos se fundamentam em traços de caracter (por mais disparatado que o resultado final possa ser) mas o que esta a superficie não significa absolutamente nada.

Outros poderão, naturalmente, discordar. Lembro-me de uma entrada do Francisco Jose Viegas em que ele se falava da "frieza nordica" de forma semelhante à minha. No encontrei essa mas encontrei esta outra

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/18/2006 11:43:17 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/18/2006 11:36:14 PM

Deixa-me adivinhar,
o cartaz é teu?

Só lhe falta um cigarro decadente :)

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/18/2006 11:36:14 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/17/2006 02:58:58 PM

"Essa pergunta já vem com resposta, não? ;)"
Não, por acaso não vem.
Agradeço a resposta, uma vez que o ponto de vista em primeira pessoa é sempre melhor que tendo sido obtido a partir de uma imagem :)

--
Posted by José Mira to :.: LusoFin :.: at 10/17/2006 02:58:58 PM

# terça-feira, outubro 17, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/17/2006 12:45:26 AM

Essa pergunta já vem com resposta, não? ;)

É um mito. Podem ser mais contidos e não exteriorizarem tanto, podem ter aprendido que se evitassem mexer o rosto se manteriam mais quentes durante o inverno gelado (nao sei se tem fundamento mas que funciona, funciona), podem os seus atributos de socialização serem herdeiros da sociedade agraria de há 50 anos, mas por dentro são como nós.

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/17/2006 12:45:26 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/16/2006 04:42:35 PM

António, qual é a sua opinião quanto à frieza nórdica?

--
Posted by José Mira to :.: LusoFin :.: at 10/16/2006 04:42:35 PM

# segunda-feira, outubro 16, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/16/2006 12:20:36 PM

Isto está divertidíssimo.

A diferença, e isso é o q entristece, é que, enquanto o Borat é um personagem totalmente inventado e näo-representativo do povo do Cazaquistäo (nem fala cazaque nem nada), este Markku pode ser *qualquer* finlandês que se encontre na rua! Näo foi preciso criar o personagem, é só deambular por Vuosaari ou assim...

E nem o sotaque é exagerado!

--
Posted by Brioleira to :.: LusoFin :.: at 10/16/2006 12:20:36 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/11/2006 11:06:44 PM

Estava para titular "Eeeuuu é que sou" mas depois pensei nas consequÊncias da graçola e mudei de ideias :)

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/11/2006 11:06:44 PM

# quarta-feira, outubro 11, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/11/2006 04:20:53 PM

Eh pá, obrigado, obrigado, muito obrigado!

E os parabéns väo especialmente para as minhas meninas, que foi quem teve o trabalho, a Minna e a Catarina! ;)

Fotos a acompanhar esta posta em breve! Vereis como é fofinha! :P

Ai tou täo cuntente! :D

--
Posted by Pai babado to :.: LusoFin :.: at 10/11/2006 04:20:53 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/10/2006 11:29:14 PM

É um actor, duvido que seja esse o seu nome real.Os textos dele(s) são muito bons!

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/10/2006 11:29:14 PM

# terça-feira, outubro 10, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/10/2006 04:44:12 PM

oooppps fui ver melhor e vi que apesar da incrivel semelhanca de nome e fisica não é o mesmo Markku!!

Que alivio!!

--
Posted by Jizo to :.: LusoFin :.: at 10/10/2006 04:44:12 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/10/2006 04:40:07 PM

Ahahahahahahahahahahaha!!

O melhor da festa é que eu conheco o Marko muito bem e acabo de o ver aqui comicamente disfarcado!!! O sotaque porem está somente ligeiramente mais exagerado do que o original!!!

Obrigada Antonio por me dares esta pérola para eu poder gozar com o meu amigo por muitos meses a fio!!!

--
Posted by Jizo to :.: LusoFin :.: at 10/10/2006 04:40:07 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/10/2006 11:43:59 AM

Já agora e porque ninguém nunca se lembra disso o dia 5 de outubro é tb dia de aniversário do país Portugal. Foi nesse dia, em 1143, assinado o Tratado de Zamora entre Afonso Henriques de Portugal e Afonso VII de Castela e Leão. Ficava assim reconhecida a independência de Portugal (confirmada pelo Papa Alexandre III em 1179) iniciando-se a dinastia Afonsina. Portugal é hoje o país da Europa com as frnteiras mais antigas.

--
Posted by Tiago Carneiro to :.: LusoFin :.: at 10/10/2006 11:43:59 AM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/08/2006 06:26:34 PM

Antonio leads us to the thext "Case Sweden. Let me just rebunk some of the things this organisation states:

"Sweden's crucial role in supplying Nazi Germany iron ore and military facilities."

Well, does the association remember Finland was a Nazi ally?

"The Swedish Vikings were the terrorists of their time, who killed thousands of innocent people."

Vikings were not "Swedish", because the country did not exist yet. If anything, they started in nowadays Denmark. Anyway, Human Rights were not discussed until a thousand years later!
And does the association remember how Finns like to associate themselves with the vikings?

"In 1918 Swedish officers and soldiers were involved in the Civil War of Finland. During the fights and after them some 20 000 Finns were starved to death or executed."

Well, well, well... the organisation forgets to say that these people were killed because they were part of the "Red Army", with full support from the *Finnish* "White" government!

How about that for twisting History?

Yet another example of "not noticing the elephant on one's garden, yet shouting about the ant on the neighbour's"!!!

--
Posted by the historian to :.: LusoFin :.: at 10/08/2006 06:26:34 PM

# domingo, outubro 08, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/08/2006 12:01:30 PM

Talvez seja conveniente referir que esta associação da cultura finlandesa aparenta ser particularmente hostil à remanescente presença sueca no país e que há informação que se encontra na sua pagina cuja validade é discutivel, alem das obvias alfinetadas demagogicas ao RKP (partido lingua sueca).

Veja-se aqui, por exemplo. Se no inicio do seculo passado, finais de 1800 as ideias defendidas pela liga eram importantes para mobilizar o pais, na actualidade a liga parece subsistir apenas por oposição à suecia e à minoria finlandesa de lingua sueca, (comentario sem quaisquer pretensões cientificas, apenas baseado na demogagia e relativismo cultural exibidos nos textos da associação)

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/08/2006 12:01:30 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/07/2006 05:03:36 PM

We just have to know what he defines as "advanced social activities". We know that Finns realise themselves they don't like company much, that they're better off alone--one theory says that's one of the rationales to develop cell phones in this country. :D

The proto-nazi Prof. Nesselius suggested in 1708-1711 a genocide of the Finns. Probably he meant getting rid of the 172 that existed at that time! :)

This does not surprise me. Still in the beginning of the XX century Finns were depicted as "mongoloids" (not only "mongolic") in official swedish school books...

... and for some reason Swedish-speaking Finns are considered (even by some "Finnish Finns") as "bätra folke" [bétra fôlka]--""better people"--instead of "Finns".

--
Posted by The Historian to :.: LusoFin :.: at 10/07/2006 05:03:36 PM

# sábado, outubro 07, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/06/2006 02:19:14 PM

Ou seja, näo deve ser apenas "negaçäo de monarquia".
E nunca foi... a Assembleia de República, a morada do Primeiro-Ministro, a do Presidente eram palácios da Monaquia e muitos outros edifícios de entidades republicanas eram palácios pertencentes à Casa Real... se alguém negasse acérrimamente a Monarquia esses edifícios teriam sido demolidos aquando do golpe de estado de 1908.

--
Posted by José Mira to :.: LusoFin :.: at 10/06/2006 02:19:14 PM

# sexta-feira, outubro 06, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/02/2006 04:20:49 AM

Bom blog.
Abraço
Paulo

Portugal

--
Posted by Paulo Sempre to :.: LusoFin :.: at 10/02/2006 04:20:49 AM

# segunda-feira, outubro 02, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/01/2006 11:12:01 PM

Tu viste-me a categoria daquele video? Havias de ver o anuncio que sai de vez em quando no metro ou sata.

--
Posted by aNtonio to :.: LusoFin :.: at 10/01/2006 11:12:01 PM

# domingo, outubro 01, 2006

[:.: LusoFin :.:] 10/01/2006 07:11:25 PM

Ai sinä olet niin söpö!
Ei sieltä löytyy *tätä* Andrétta!

Oikea André vai tästä:
http://geocities.com/serranho
tai tästä:
http://www.inline.fi/rr_ist1f.nsf/0/9d786ee835080628c225702e002c7c32?OpenDocument&ExpandSection=3

On paljon Mariaa Maassa! Voi p*rk*l*!

--
Posted by André to :.: LusoFin :.: at 10/01/2006 07:11:25 PM

#

[:.: LusoFin :.:] 10/01/2006 07:07:26 PM

No caso do António, "tijolado"! :D

Luikki, näo sejas assim: venho do Vale de Santarém, uma agradável "vila rural", de casas branquinhas, sem altos prédios, enfim, CAMPO! :)

Mas lá que a minha mäe teve um choque enorme quando fomos para a "casa de campo"... exactamente por causa dos sanitários!!!

António, näo sejas assim: por alguma razäo os sanitário estäo longe, e se tiver havido muita "coubinha", é espetar caliça com fartura, tapar o "buraquinho", fechar a porta, e ir correr para o lago! :D.

--
Posted by Fanático da "Kesämokki" to :.: LusoFin :.: at 10/01/2006 07:07:26 PM

#


Outras Ligações: Mouro na Costa (em português e inglês), Mauri Rannikolla (suomeksi), António Dias (In English, sort of)


Archives