Pois, eu reconheço que foi uma reacção um bocado a quente. É claro que é bom termos alguma coisa boa para dizer quando nos perguntam sobre o nosso país. Eu até agora referia a industria do vidro, (alguma) têxtil e sei que pelo menos temos uma empresa na área de moldes plásticos que é líder mundial. Para além dos 3 Fs, claro.
Portanto agora eu sugeriria as seguintes alterações ao texto... :)
"Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses, APESAR da exploração e contratos precários a que os temos sujeitado ao longo dos últimos anos."
Agora, caro leitor, IMAGINE onde teríamos chegado se realmente tivéssemos dado condições dignas de trabalho a todos quanto tornaram este desenvolvimento possível e também aos 1500* portugueses (muitos deles com formação superior) que todos os meses deixam o país para procurar melhores condições de vida no estrangeiro.
* há dois anos, quando saí desse canteiro à beira mar plantado, era deste número que se falava...
:)
--
Posted by Diana Sousa to :.: LusoFin :.: at 10/19/2006 11:20:37 AM quinta-feira, outubro 19, 2006
Outras Ligações: Mouro na Costa (em português e inglês), Mauri Rannikolla (suomeksi), António Dias (In English, sort of)